Grêmio e Cruzeiro podem fechar troca de jogadores
Vivendo ano difícil esportivamente e financeiramente devido à tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio é o atual 15° colocado do Brasileirão com 27 pontos e está a apenas 2 pontos do Corinthians, primeiro time da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Tricolor ficou sem jogar na sua Arena por quase cinco meses e só retornou no último domingo (01), contra o Atlético-MG. De maio até setembro, o clube gaúcho passou por quatro estádios diferentes e teve muitos gastos com vôos fretados, hospedagem e prejuízo com a falta da bilheteria estando longe da Arena do Grêmio.
Além dos prejuízos financeiros, o Grêmio foi eliminado na Copa do Brasil e Libertadores para Corinthians e Fluminense, respectivamente, e nos pênaltis nas duas oportunidades. Tricolor tem apenas o Brasileirão pela frente e mais 15 jogos decisivos para tentar terminar o ano de forma tranquila.
Raposa e Grêmio podem acertar outra negociação por jogadores
No início do ano, mais precisamente em abril, o Grêmio acertou a troca de Gabriel Grando por Rafael Cabral com o Cruzeiro, em uma negociação válida por empréstimo até o final desse ano, com opção de compra estabelecida em contrato para ambos os clubes.
No entanto, a utilização dos jogadores não vem sendo cumprida. Enquanto Rafael Cabral é a terceira opção atual para o gol do Grêmio, Gabriel Grando nem sequer estreou com a camisa do Cruzeiro até hoje. Cabral fez alguns jogos pelo Tricolor em revezamento promovido por Renato e hoje é preterido por Marchesín e Caíque.
Porém, segundo o jornalista Bruno Soares, a ideia do Grêmio é promover uma negociação em definitivo com os atletas e assinar com Rafael Cabral para o próximo ano. O Cruzeiro, por outro lado, não conta com Gabriel Grando e esse negócio dificilmente acontecerá se depender do clube mineiro.